terça-feira, 24 de abril de 2012

Como reparar o Windows 7 pelo prompt de comando

Como reparar o Windows 7 pelo prompt de comando Você só irá precisar de um DVD do Windows 7 Como fazer? Inicialize o computador pelo DVD. Quando a instalação iniciar, escolha seu idioma. Na próxima parte ao invés de clicar em Instalar agora, clique em Reparar o computador.
A instalação do Windows 7 vai fazer uma procura por versões anteriores do sistema instalados em seu computador, Clique em Avançar(ou "Next"). Na maioria dos casos, o sistema não consegue recuperar automaticamente o sistema, sendo necessário realizar a recuperação manualmente:
Aguarde alguns segundos até surgir esta tela:
Clique em "Não enviar" e selecione a opção: "Exibir opções de recuperação e suporte do sistema"
Na próxima tela clique em "Command Prompt" Ao abrir o Prompt de comando digite o seguinte comando: bootrec.exe /fixmbr e tecle ENTER.
Aparecerá uma mensagem dizendo: "The operation completed successfully." Digite agora: bootrec.exe /fixboot. Para terminar: chkdsk /f/r Pronto reinicie o sistema.. Senão conseguir com estes comandos, só uma formatação resolverá o seu problema.

3 comentários:

Chocoleite disse...

Muito bom cara muita gente chama um tecnico apenas para isto dica facam um cd de configuracao do windows ajuda muito se nao tiver dvd do sistema!

arruda disse...

Vou tentar agora ,meu pc tambem edta assim

arruda disse...

Esta protegido contra gravaçao... xc. Valeu...vou formata ele depois